Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Simpósio de R12 na Renascer Jardim Guançã

              No dia 12/10/2010, às 15:30h, aconteceu o Simpósio para implantação do R12 na Renascer em Cristo Jardim Guançã, com a ministração do Pr. Reinaldo e uma apresentação de slides pela Pra. Luzia, falando sobre o ministério e mostrando a necessidade de todos participarem.
              Segue abaixo, o resumo da ministração do Pr. Reinaldo:


                       Deus chamou Noé para construir uma arca e chamou Moisés para libertar Seu povo do cativeiro. Se ambos não tivessem aceitado o chamado, a família de Noé morreria e o povo de Deus não seria liberto do julgo de Faraó.
                      Deus te chamou e, não importa a situação, você precisa atender ao chamado e fazer valer a frase: "Meu chamado é maior que a minha própria vida".
                      Jesus nos chamou e nos comissionou para sermos continuadores da Sua missão. Esse chamado abrange três ministérios: Volta-logo, Adote e R12.
                      Jesus salvou, curou e tratou das pessoas e os discípulos apenas O acompanhavam. As pessoas conheciam os discípulos, mas só Jesus realizava os milagres. Elas eram salvas e precisavam ser adotas e acompanhadas para se firmarem na Palavra.
  • (Vs.18) Receberam autoridade para fazer a obra, debaixo de um envio.
  • (Vs.19) O que é discípulo? É o que recebe ensinamento, que imita o mestre e tem nele um referencial. O mestre cria alguém parecido com ele. Os cristãos receberam esse título porque se pareciam com Jesus. Eram "pequenos cristos". O filho é discípulo do pai, e o pai é seu maior referencial. O R12 é comparilhar a Palavra de Deus, ensinar e ser referencial.
  • De todas as nações: Não se escolhe R12, fica-se no R12 em que foi colocado. Você vai trabalhar com vários tipos de pessoas, como Davi trabalhou com seus valentes, que eram homens endividados e marginalizados.
  • Batizando-os: após o batismo vão participar da visão da igreja.
                       R12 é uma bênção!
                       Mt. 7:21-24 e 28: Quando você recebe a palavra, a coloca em prática e ensina. Você é sedimentado e passa a sedimentar outras pessoas.
                       João 15:14-16: Quer ser amigo de Jesus? Obedeça-O, pois Ele sempre estará contigo.
                       Mt. 5:23-24 e At. 11:15

Um comentário:

  1. Esse ministério é uma grande bênção. Esperamos que todos os oficiais participem, pois vai haver crescimento da Igreja e fortalecimento das vidas.

    ResponderExcluir